Família de Primeira Viagem: Dia dos Pais

11 de agosto de 2014

Dia dos Pais

Postado por: Papai de Primeira Viagem

Dia dos Pais ...

Uma data estranha para mim, uma pessoa que não teve pai na infância e todos os presentes que fazia na escola dava para minha mãe, "o pai de saia".

A figura paterna veio a mim tão de primeira viagem que busquei todos os exemplos que tive em minha vida de uma vez só, mas esse feriado de dia dos pais passaria como mais um dia comum, uma vez que que o bebe ainda nem veio ao mundo, porém já em contagem regressiva para o nascimento, fui contemplado com um presente.

Ao olhar o embrulho imaginei como serão os anos seguintes com todos os compromissos de ser pai na vida da minha pequena filha e de todas as lembranças que ela fará ao decorrer dos anos para me presentear; como terei que adotar uma postura mais madura para acompanhar seu crescimento e ter seu respeito como o personagem que a guiará pelo resto da vida; o momento de ser companheiro brincar, educar, e ser rígido, tudo isso na medida certa.

O presente era apenas uma metáfora de meu amadurecimento, até ver que era uma Livro de História em Quadrinhos.

Amadurecer é preciso, mas sem perder a juventude dentro de mim.


Primeira viagem de ser pai, mas um companheiro da minha filha para a vida inteira.






Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário