Família de Primeira Viagem: Visão de pai - Alimentação na gravidez

20 de agosto de 2014

Visão de pai - Alimentação na gravidez


Postado por: Papai de Primeira Viagem

Boa noite a todos que acompanham nosso blog ou apenas quem está de passagem, e para os que procuram boas dicas, deixo-os informados que somos literalmente de primeira viagem, tudo que publicamos são coisas que fomos aprendendo e buscando para não termos muitas surpresas durante a gestação da nossa pequena filhota que está por vir.

E hoje o assunto é de extrema importância: alimentação.

Não somos nutricionistas, tão pouco daremos receitas, apenas uma troca de experiência, que geralmente vão precisar, sendo assim, abaixo alguns tópicos das coisas que vão acontecendo, e que você (pai/companheiro) vai ter de se virar pra ajudar:

  •  Da parte do homem, imaginamos que durante a gravidez a mulher vem com os desejos malucos (sim algumas vem), mas não entre em pânico, ela não vai fazer você acordar as 3hs da manhã pedindo sorvete de jaca com marrom glacê e doce de batata-doce! Não se preocupe!  Isso não acontece... com frequência (e no nosso caso eu procurei a tal da Jaca por 2 semanas e foi a Paty quem encontrou...).
  •  Mulheres acham que ficarão enjoadas e não conseguirão comer nada durante os próximos anos, mas quando menos se espera, bate aquela fominha e ela devora uns bons pratos, mas o que vem ao caso é a quantidade de comida que uma mulher grávida pode comer - sim, você se assusta no começo mas depois você acostuma.
  •  Você vai notar que aquele pedido de água na madrugada vai se tornar um pedido mais frequente, sempre acompanhando de guloseimas (chocolate sempre cai bem), mas quando elas encontram uma balança, a felicidade se torna uma tempestade e geralmente em cima de você.
  • Deixe-a ciente que ela deve se alimentar bem. É comum acabar de comer e sentir aquela vontade de beliscar mais alguma coisa, não tem horário, pode ser depois de acordar ou assim que estiverem prontos par sair para a rua, mas NUNCA, NUNCA MESMO falem que ela está comendo de mais ou que vai engordar! A natureza dá um jeito depois para as coisas voltarem ao lugar (e se não der, nada que uma academia em casal não ajude né?). Deixe que o médico dê as broncas necessárias. Isso não cabe a você, apenas apoie para tornar sua vida muito mais fácil.
  • Tente indicar frutas quando ela quiser beliscar, ela vai questionar que fruta não tira fome, mas você diz que é apenas para petisco - gelatina também é uma ótima opção.


Enfim, parece ser muito complicado mas é tão simples que com o tempo vai parecer muito normal.

Dica para as mulheres é tentar sempre comer algo (mínimo a cada 3 horas), caso contrário a pressão cai e você vai apagar, então não saia de casa sem comer em hipótese alguma!




OBS. Aos futuros papais, cuidado ao ir no embalo de comer junto com suas parceiras, a probabilidade de elas voltarem ao normal após o parto é grande, no nosso caso isso não é tão provável assim....

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário