Família de Primeira Viagem: Livro da Semana: Alfredo Não Tem Medo! E Mais Duas Histórias...

24 de junho de 2017

Livro da Semana: Alfredo Não Tem Medo! E Mais Duas Histórias...


Olá todo mundo!!!

Como estão?

Hoje falaremos de mais um livrinho da biblioteca pessoal da dona Rebeca: Alfredo Não Tem Medo! E Mais Duas Histórias...

O livro tem um formato de página bem grandão, do tamanho de uma folha de sulfite mesmo, e as imagens são parecidas com recortes, sabe o desenho Charlie e Lola? Então, assim! Eu particularmente acho bem fofinho e infantil esse tipo de ilustração.

Ele também é cheio de cores que combinam entre si, e não há poluição de texto nas páginas. No geral elas possuem apenas 4 linhas e tudo lindamente escrito em forma de poemas, então já sabe né? A criançada adora essa brincadeira de fonemas e palavras semelhantes, sem contar que a gente sempre se empolga na hora de ler e faz sons diferentes na hora de rimar.

Como na capa já anuncia, temos mais de uma história: 

- Alfredo não tem medo!
Aqui a criançada é abordada de forma sutil com os medos mais comuns na primeira infância: escuro, ficar sozinho, injeção entre outros... 
Através da bravura de Alfredo, as crianças são incentivadas a deixar seus medos de lado, e as atitudes dele podem servir de ajuda aos papais e mamães na hora em que algo semelhante aconteça com os baixinhos.
Ah! Detalhe especial para o final de cada história que tem um "guia" de o que você pode fazer para diminuir alguns medos mais recorrentes das crianças. Um amor só!

- Calma Dom Diniz!
História do Dom Diniz, um advogado que vivia com pressa e estressado. Por causa de seu trabalho frenético e da urgência que tudo em sua vida precisava, estava sempre agoniado (Olha, rimou! rsrsrs).
Nessa história se abirda o tema do estresse, que infelizmente também ataca váias crianças, elas podem vir em forma de cobranças, cansaço, várias atividades que se obrigam elas a fazer e etc. 
Vale para reflexão de adultos, e também para lembra-las de que as vezes o necessário é apenas ficar calmo! 

- Miss Eulália, a perfumada!
Esse é pura moda! Rsrsrs
Conta a história da Tia Eulália, uma senhora que tem vários vestidos e sempre está elegante e perfumada, com o passar ada história somos apresentada a Anaíz, uma menina fofa que descobre um segredo muito importante de dona Eulália.

Detalhe importante: entrando no site da autora (tá aqui), que é a coisa mais linda do mundo, ainda tem as histórias contadas em vídeos, quebra-cabaças e jogo da memória! Quando você faz o que ama, faz com capricho né gente! 

Sobre a autora:
"Como ainda não sabia
O que me fazia feliz
Me formei em Arquitetura
E fui correndo pra Paris

E foi lá que eu descobri!

Desenhar era tudo o que eu fazia
E outra vez me formei
Desta vez em Bandes-dessinnées
(Nome chique pra desenho!)
Na Ecole d’Arts Appliqués Duperrè

E não parei
E de tudo eu ilustrei
Até com o Comandante Jacques Cousteau
eu trabalhei

E depois de 20 anos
Para o Brasil eu voltei!
E continuei,
Até mesmo o prêmio Jabuti eu ganhei!

Mas em parar não pensei
Até bonecas criei
E uma loja virtual eu fundei

Inconformada, continuei...

O que mais eu queria fazer?
Pensei, pensei...
Por que não escrever?

E foi isto que fiz!
Escrevi meu primeiro livro:
O nariz de Anaíz.
Mais 10 ainda eu escrevi.
Uma grande coleção,
A turma do nariz

Assim estou cada vez mais feliz! "

Depois desse pequeno resuminho das histórias, vamos as detalhes técnicos:
Ilustrações: Suppa
Páginas: 40
Idioma: Português 
Acabamento: Capa mais durinha, páginas comuns
Editora: Lafonte
Valor: R$ 10,00 porquê (como sempre) comprei naquelas feiras do livro em shopping :)

Bom, super recomendo o livro, as histórias e o clique no site da autora. Sério! 

Ela tem mais livros, que sem dúvida eu pretendo comprar pra Rebeca!

Beijos á todos e logo menos temos outro livrinho para indicar, acompanhem :)


**** colocar sobre o autor

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário